quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

Brigitte Bardot: Ninguém liga para a natureza.

E é assim que se resume a entrevista de Brigitte ao site Sítio Veg...

E, realmente... Meio Ambiente, conscientização e amor à natureza são uma tendência, mas uma tendência da moda, como qualquer outra...

Quase todas empresas que reciclam não fazem isso por amor e sim por dinheiro, pra lucrar...

Como disse Brigitte na entrevista, ninguém liga para o meio Ambiente... Hoje, se mata mais do que a anos atrás, mesmo com tantas alternativas...

As pessoas até passam aquelas correntes contra o massacre de filhotes de focas no Canadá, mas comem carne, inclusive o bacalhau canadense (maior motivo da morte destas focas)...

Enfim, preferimos criticar o erro alheio do que os nossos... E daí se os chineses matam cruelmente os animais, hein? Os brasileiros não matam também? A diferença é que ninguém vê!

Preferimos que o mundo evolua para que nós possamos evoluir sem grandes sacrifícios...
É sempre pra amanhã... Mas será que dá pra esperar?
Vira vegetariano, porra!
Pela vida, pela inteligência, e pronto e acabou!

Quem quiser ler a matéria e conhecer o site - bastante interessante a matéria e o site - é só ir no Vegetarianismo e se deliciar XD~~

5 comentários:

Susan disse...

mas não quer dizer q ter um namorado retirenum passe de mágica todos os problemas do mundo uhhahuauhauhahua
nhé, vc vai me odiar, mas eu não consigo viver sem carne não :P

lila disse...

eu não acho que é obrigatóroi virar vegetariano, não acho que isso vai ser a salvação do mundo, é possível dar uma morte digna a um animal, como é possível a um ser humano, eu valorizo outras coisas, acho bonito o amor a vida dos vegetarianos, mas não condiz com a minha opinião, acho que reduzir o consumo e valorizar, respeitar, é o melhor meio de se chegar lá, por isso que eu nunca fiz a cabeça de ninguém pra não comer carne, porque quem é vegetariano talvez não tenha as mesmas limitações de quem não consegue ficar sem carne, essas limitações existem sim. mas não é só a matança que preocupa, o descuido com a natureza, flora, também, descuido com lixo, enfim, qualquer tipo de poluição, o que tá desse jeito, pode parecer pessimista, mas não muda mais, o jeito é ensinar os filhos de outro jeito. beijo beijo amore!!!!!

Anônimo disse...

Na minha opinião, a superioridade humana não pode ser comparada com o aquecimento global e o devastamento das florestas...
Na verdade, pode ser compara ao nazismo, à escravidão e coisas do gênero.
Destruir a natureza é terrível, também, mas, no caso do consumo de carne não há opção... Pode ser tirania minha, falta de respeito às opiniões alheias, mas se as pessoas têm o direito de consumir carne por serem mentalmente evoluídas, as pessoas mais ricas também deveriam ter total poder para explorar ou até matar as pessoas mais pobres, inferiores...

Pra mim, não é opção.
Não existe "praticar o nazismo de forma moderada" muito menos "vamos escravizar menos", não é isso que nós queríamos quando o assunto poderia nos levar a morte, ou a morte de nossos semelhantes... Então com os animais não se deve ser diferente, não é comer menos, ou comer de uma forma que o animal não sofra, é simplesmente não comer, não matar, afinal, não tem este direito.
O leão mata, como forma de controlar o meio ambiente.
O ser humano mata, e desmata, explora, faz sofrer...

Um animal carnívoro mata sua presa após ela ter vivido feliz e livre, na sua vida normal... As pessoas matam depois de prender, explorar, machucar, enclausurar e escravizar sua presa...
E nós ainda somos os racionais...
Pra mim, não há politicagem de "não devemos tirar os direitos de ninguém", pois se alguém tem o direito de matar, amanhã mesmo o senado estará vazio...

Gregory disse...

Sou vegetariano de sangue, e sabes minha posição sobre isso.
Ser vegetariano é sinônimo de vida pra ti, e para o mundo.
Isso pra mim, já basta como motivo.

Quando as pessoas pensam que para ser vegetariano, elas tem que 'parar' de agradar seu paladar em comer carne, começam a procurar motivos desesperados para não parar de comer carne.

Coloquei a palavra 'parar' com aspas, pois quem pensa que ser vegetariano não agrada o paladar, tá muito enganado.

Anônimo disse...

Pois é...
Geralmente a pessoa tira a carne da alimentação, aí fica só o alface...
A cultura é toda errada, se você é vegetariano precisa mudar tudo...

Aliás, carne aumenta em mais de 65% a chance da mulher tem cancer de mama...