sábado, 5 de abril de 2008

Seu problema é grande, mesmo?


A gente já se acostumou a ver mendingos, pedintes e crianças na rua.
É tão normal...
Mas hoje algo me chamou a atenção. Não sei o porquê, mas chamou.
Eu estava com uma amiga saindo do curso quando uma senhora nos abordou.
Demorou a falar, e eu logo imaginei que fosse uma informação que ela ia pedir, talvez alguma rua, bairro ou loja. Mas não era informação. Era um pedido de ajuda, que saiu acompanhado de um olhar baixo, envergonhado, quase desistindo. Não era alguém que costumava fazer isso, era alguém que se viu desesperado, sem ter outra alternativa. E foi como se eu pudesse ler sua mente, ver seu problema.
Posso apostar que era uma senhora de família com problemas financeiros, como qualquer uma, que se viu sem ter nada em casa e decidiu pedir. Aquele olhar baixo, indefeso, me bateu. Me bateu mesmo. Não, ela não disse "estou com trinta filhos passando fome", pelo contrário, foi discreta, envergonhada e humilde. Poderia ser a minha mãe, ou qualquer pessoa.

E eu ainda consigo reclamar de coisas tão bobas... =/

Um comentário:

lila disse...

dói né amore, eu sei o quanto dói, saí de uma cidade em que a probabilidade de ver isso era mínima, e caí numa capital, onde as pessoas tropeçam em mendigos como se fossem pedras, eu queria ter braços gigantescos pra abraçar o mundo. As vezes eu sinto, que os nossos corações os têm ^^
te amo!